Um prédio desabou após fortes chuvas em Mumbai, na Índia, deixando ao menos 11 mortos e 7 feridos. Entre as vítimas estão oito crianças.
O prédio de três andares desabou na noite de quarta-feira (9) em uma área carente da cidade, que é a capital financeira e de entretenimento do país. Equipes de resgate procuram por sobreviventes.
Entre os feridos está uma mulher de 30 anos que foi internada em estado crítico. Os moradores dos prédios próximos foram retirados de suas casas por precaução.
Mohammed Rafiq Siddiqui disse que perdeu 9 parentes. “Saí de casa às 22h30 para buscar leite e, quando voltei para casa, o prédio havia desabado”, disse Siddiqui à agência de notícias Reuters.
Monções e desabamentos
Quarta-feira foi o primeiro dia de fortes chuvas em Mumbai, com as monções avançando pela costa oeste da Índia.
O colapso de prédios é comum no país durante a temporada das monções, que vão de junho a setembro, quando as fortes chuvas enfraquecem as fundações de estruturas mal construídas.
Em 2019, um prédio de três andares desabou e deixou 14 mortos em uma área montanhosa na cidade de Solan, no norte da Índia, após chuvas fortes.
No mesmo ano, um prédio de quatro andares desabou em Mumbai e matou 10 pessoas. (Fonte: G1)