Desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior é empossado presidente do TRE-BA

Desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, à esquerda, ao lado do desembargador José Rotondano — Foto: Reprodução/TV Bahia

O desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior foi empossado, nesta quinta-feira (28), presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O magistrado ficará à frente da presidência do órgão por dois anos.

A cerimônia de posse foi realizada no auditório da sede da Corte, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), durante a tarde. Autoridades como o vice-governador do estado, João Leão, e o prefeito de salvador, ACM Neto, participaram da cerimônia.

O desembargador Edmilson foi eleito, por unanimidade, em janeiro deste ano. Antes, ele ocupava o cargo de vice-presidente do TRE-BA, na gestão anterior, do desembargador José Rotondano, agora vice-presidente e corregedor eleitoral.

O desembargador tem 58 anos, é formado em direito pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), foi advogado e juiz de direito.

No primeiro discurso como presidente da casa, Edmilson Jatahy Fonseca Júnior disse que pretende seguir alguns projetos da última gestão, que considera positivos, e pontuou ainda o processo de biometria, afirmando que vai trabalhar para que os eleitores que ainda não foram recadastrados não precisem mais enfrentar longas filas.