O Bahia ampliou a crise que vive no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (20), o tricolor chegou a abrir o placar contra o Palmeiras e teve um gol anulado, mas levou a virada por 2×1 nos minutos finais do segundo tempo, perdeu a quarta partida seguida e chegou ao 6º duelo sem vencer na competição. Foi ainda a terceira derrota consecutiva em casa.
No quinto confronto direto seguido pela permanência na Série A, o Vitória foi até o estádio Heriberto Hülse para enfrentar o Criciúma, pela 34ª rodada, e levou a melhor. Com um homem a mais após a expulsão de Claudinho ainda no primeiro tempo, o Leão teve o controle da partida e bateu o adversário por 1×0, na tarde desta quarta-feira (20). Janderson marcou o único gol do jogo.
Uma menina de 9 meses morreu de coqueluche. O caso registrado na cidade de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, é o primeiro no estado após 5 anos sem óbitos em decorrência da patologia.
Na tarde desta quarta-feira (20), um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo em Jiribatuba, localidade do município de Vera Cruz. Durante rondas de rotina na região, uma guarnição policial avistou o indivíduo em via pública portando uma espingarda artesanal.
Salvador registrou, em 2022, a maior taxa de homicídios masculinos por armas de fogo entre as capitais brasileiras, com 194,6 mortes por cem mil homens. O dado faz parte do relatório “Violência Armada e Racismo: o papel da arma de fogo na desigualdade racial”, divulgado nesta quarta-feira (20) pelo Instituto Sou da Paz.
Pela primeira vez, o Dia da Consciência Negra será celebrado como feriado nacional em 2024. A data, que homenageia Zumbi dos Palmares, líder símbolo da resistência negra no Brasil, marca sua morte em 20 de novembro de 1695 e agora integra o calendário oficial de todo o país.
Uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante na última terça-feira (19), em Feira de Santana, sob a acusação de lesão corporal grave. Segundo informações, o caso aconteceu em um estabelecimento comercial na Galeria Maria Luiza, no centro da cidade, onde a suspeita lançou uma substância ácida, ferindo cinco pessoas.
O policial militar investigado por matar uma jovem de 23 anos em um posto de combustível de Ilhéus, cidade do sul da Bahia, foi demitido da corporação quase 10 meses após o crime. João Wagner Madureira está preso desde 18 de janeiro, mas ainda não havia sido desligado da corporação.
O nome da advogada e influenciadora Deolane Bezerra aparece mais uma vez em novo relatório da “Operação Integration”. Desta vez, a Justiça divulgou valores milionários movimentados em esquema de lavagem de dinheiro envolvendo rifas e transferências de Pix.
O empresário e ex-prefeito de Milagres, Antônio José dos Santos, mais conhecido Tonikão, sofreu um acidente de carro na tarde de terça-feira (19), na Rodovia Santos Dumont, trecho da BR-116. O acidente ocorreu por volta das 15h, quando Tonikão, que estava dirigindo uma caminhonete Ranger, perdeu o controle do veículo e capotou.