Últimas Notícias sobre DESTAQUE PRINCIPAL
Uma nuvem “gigante” que se formou no povoado Várzea da Ema, em Chorrochó, cidade que fica região norte da Bahia, deixou os moradores assustados, na terça-feira (22).
Realizada pela Fiocruz em todo o território nacional, a pesquisa “Condições de Trabalho dos Profissionais de Saúde no Contexto da Covid-19” revelou que a pandemia tem deixado médicos, médicas, enfermeiros, enfermeiras e outras peças-chave no combate à Covid-19 esgotados.
Auxílio Emergencial: Nova rodada começa a ser paga no início de abril; veja datas para quem é do Bolsa Família
A nova rodada do Auxílio Emergencial será paga a partir do início de abril – mas as datas ainda não foram definidas, segundo o Ministério da Cidadania.
Valença: Jovem passa cerca de 15h desaparecida em manguezal e é encontrada com ajuda de cães farejadores
Uma jovem de 25 anos, desaparecida há cerca de 15h, em um manguezal, na cidade de Valença, no baixo sul baiano, foi localizada, na tarde desta segunda-feira (22) com ajuda de cães farejadores. A informação é da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). De acordo com a SSP, além da ajuda das cadelas Kyra e Sura, … continue
Até às 17h desta segunda-feira, o município registra os seguintes números:
139 (cento e trinta e nove) casos ativos, sendo 116 (cento e dezesseis) em tratamento domiciliar e 23 (vinte e três) em internamento;
O Sistema Ferry-Boat vai funcionar de forma escalonada a partir de terça-feira (23), enquanto vigorar os decretos estaduais de funcionamento de atividades essenciais e circulação noturna de pessoas, com objetivo de conter o avanço da Covid-19 no estado.
Fotógrafo que sobreviveu a queda de avião na Bahia conta detalhes quase 7 anos depois do acidente
Um dos casos mais lembrados dos dez anos de história do G1 Bahia é o do fotógrafo Rui Rezende.Em 2014, ele sobreviveu ao maior desafio da vida dele: uma queda de avião em meio a uma plantação de algodão. O G1 entrevistou o baiano, que contou detalhes sobre o acidente e o que mudou na vida dele nos últimos anos.
Em relação ao que disse o ex-prefeito que na sua gestão os pacientes não morreram por falta de UTI-Covid, Dr. Leonel revida: “ele precisava dizer dos recursos que recebeu na sua administração”
O ex-prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade (PSD), pontuou em entrevista ao Voz da Bahia sobre as ações contra a pandemia do coronavírus da administração do prefeito Genival Deolino (PSDB). Rogério afirmou em sua gestão ninguém morreu por falta de leito de UTI para Covid (clique e veja). O atual secretário de saúde da cidade, Dr. Leonel Cafezeiro, afirmou na Live do programa Meio-Dia e Meia que o que o ex-prefeito falou não significa nada, “em relação ao que Rogério afirmou, ele não está dizendo nada. Não morreu no seu governo porque tinha UTI. Se nós tivéssemos vagas de UTI hoje não teríamos tido nenhum óbito aqui na cidade, sendo que já tivemos 4, mas isso não é por conta da atuação do secretário de saúde, nem do prefeito atual”, respondeu.
O Instituto Butantan entregou hoje (22) mais 1 milhão de doses da Coronavac, vacina contra a Covid-19, ao Ministério da Saúde. No total, o estabelecimento enviou ao governo federal, apenas em março, 12,1 milhões de doses do imunizante.
Neste domingo (21) um homem foi preso suspeito de tráfico de drogas na localidade do Riachinho em Vera Cruz.











