Últimas Notícias sobre DESTAQUE PRINCIPAL
Polícia encontra corpo com marca de tiros em matagal no Cidade Nova II em S. Antônio de Jesus
Na tarde desta terça-feira (30), a polícia encontrou o corpo de um homem dentro de um pasto na Conjunto Habitacional Cidade Nova II em Santo Antônio de Jesus.
Até às 17h desta terça-feira (30), Santo Antônio de Jesus registra os seguintes números referentes a COVID-19 (novo coronavírus):
O ministro da Educação, Carlos Decotelli, anunciou o pedido de demissão nesta terça-feira (30), cinco dias após ser nomeado para cargo pelo presidente Jair Bolsonaro.
O ministro Paulo Guedes (Economia) afirmou nesta terça-feira, 30, que o auxílio emergencial será prorrogado por mais 3 meses –sem dar detalhes sobre o valor do benefício nesse período. O anúncio oficial deve ser feito pelo presidente Jair Bolsonaro em cerimônia no Palácio do Planalto às 16h.
Uma técnica de enfermagem, de 35 anos, de Camacã, no sul baiano, veio a óbito em decorrência do novo coronavírus. Segundo o G1, Márcia de Araújo Santos morreu no Hospital Costa do Cacau (HCC), em Ilhéus, na mesma região, onde precisou ser transferida. O caso foi informado nesta terça-feira (30), mas o óbito ocorreu neste domingo (28).
Uma operação da Polícia Civil para apurar possíveis irregularidades na prestação de contas feita pela Câmara Municipal de Ipiaú, cidade do sul da Bahia, referentes aos contratos de abastecimentos dos veículos, cumpre mandados de busca e apreensão em um posto de gasolina e no prédio onde funciona a secretaria da Câmara nesta terça-feira (30).
Preocupado com o risco de a nuvem de gafanhotos, localizada na Argentina, entrar em território brasileiro e prejudicar produtores no Sul do país, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento publicou, no Diário Oficial da União de hoje (30), portaria que estabelece diretrizes para Plano de Supressão e medidas emergenciais a serem aplicadas caso a praga (Schistocerca cancellata) chegue ao Rio Grande do Sul e a Santa Catarina.
Outro impossível aconteceu neste ano de 2020: Renato Aragão deixa a Rede Globo após 44 anos na emissora. “Para mim, ampliou meus projetos. Você não sabe como eu estou gostando. É uma nova etapa. Não paro nunca, sempre trabalhando. Eu me considero meio máquina, meio humano”, disse o eterno Didi Mocó em entrevista ao Uol.
A Secretaria-Geral da Presidência informou na noite desta segunda-feira (29) que o presidente Jair Bolsonaro sancionou o projeto de lei aprovado na Câmara e no Senado que prevê a destinação de R$ 3 bilhões para o setor cultural.











