Últimas Notícias sobre DESTAQUE PRINCIPAL
Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano, e outras 16 cidades do estado estarão com o transporte coletivo suspenso a partir deste domingo (17). Com a decisão do governo estadual, agora, a Bahia tem um total de 171 municípios com o serviço bloqueado, em razão da pandemia do novo coronavírus. Completam a lista: Abaré, Banzaê, Cabaceiras do Paraguaçu, Conceição do Almeida, Cristópolis, Iaçu, Ibitiara, Igrapiúna, Ipecaetá, Mirangaba, Nova Ibiá, Piatã, Ponto Novo, Presidente Jânio Quadros, Saúde e Sento Sé.
O dono de uma lancha e o proprietário de uma pousada foram multados, nesta quinta-feira (14), por transportar e hospedar turistas de forma clandestina no município-arquipélago de Cairu, no Baixo-Sul da Bahia.
O professor de educação física santoantoniense, conhecido como Antônio Carlos que estava desaparecido, foi encontrado por familiares no Cruzeiro de Laje.
Sob nova metodologia do Ministério da Saúde, Sesab confirma mais de 8 mil infectados e 281 mortos na Bahia
A Bahia ultrapassou os 8.000 casos confirmados de coronavírus e chegou à marca dos 8.128 diagnosticados com a doença. De acordo com a Secretaria estadual de Saúde (Sesab), 281 pessoas morreram, 2.085 pacientes estão recuperados e outros 5.762 continuam monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19.
Três médicos e um piloto morreram na queda de um avião de pequeno porte no município de São Benedito, a 317 quilômetros de Fortaleza, na noite desta sexta-feira (15). A aeronave estava retornando da cidade de Sobral com destino a Teresina, no Piauí. As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros.
Acusado de irregularidade, UFPel afirma que estudo sobre Covid em cidades da Bahia é idôneo; SAJ integra a lista
Alvo de denúncias e desconfiança quanto a aplicação de uma pesquisa e testagem para o novo coronavírus (Covid-19) junto à população de 133 cidades em todo o Brasil, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) afirmou que a repercussão negativa em torno do estudo “se deve, em grande parte, a falhas de comunicação”. Em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia, uma equipe contratada pela instituição chegou a ser detida (veja aqui) durante a primeira etapa, iniciada nesta quinta-feira (14).
SAJ: Urmec desmente boato que atendeu paciente com covid-19 após áudio vazado nas redes sociais
O Centro Médico Urmec em Santo Antônio de Jesus enviou uma nota esclarecendo sobre um áudio que está circulando nas redes sociais, onde uma mulher diz que um familiar que testou positivo para a Covid-19, foi internado na referida unidade de saúde para tratamento da doença.
Na manhã desta sexta-feira (15), a Prefeitura Municipal de Jaguaripe confirmou o primeiro caso de infectado pelo novo coronavírus.
Dr. Everaldo presta queixa contra o prefeito Rogério Andrade após ônibus de SP adentrar S. A. de Jesus
Após a chegada de um ônibus de São Paulo da Universidade de Pelotas com pesquisadores da Covid-19 em Santo Antônio de Jesus (veja aqui), fez o médico e pré-candidato a prefeito de Santo Antônio de Jesus, Dr. Everaldo Ferreira Junior (PDT), realizar uma denuncia na 4ª Coorpin contra o prefeito Rogério Andrade (PSD), em um B.O (Boletim de Ocorrência) citado ao delegado Marcos Diógenes Lopes, por permitir a entrada na cidade deste veículo de outro local na cidade. [VER ABAIXO O PRINT DO B.O]
O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, em entrevista coletiva realizada em Ipiaú nesta sexta-feira (15), criticou a prefeitura de Feira de Santana pela decisão de reabrir o comércio, que teria gerado um crescimento na taxa de contaminação pelo novo coronavírus no município.









