Últimas Notícias sobre DESTAQUE PRINCIPAL
A prefeitura de Iaçu, no Piemonte do Paraguaçu, confirmou nesta quinta-feira (14) os seus cinco primeiros casos do novo coronavírus, com o registro de um óbito em decorrência da contaminação. O município não foi incluído no último boletim divulgado Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).
Com a saída de Nelson Teich do Ministério da Saúde, assume a liderança da pasta, por ora e de forma interina, o atual secretário-executivo, general Eduardo Pazuello.
Sobre os recursos do Governo Federal, prefeito diz: “falam-se em R$ 9 mi para S. A. de Jesus, mas em 4 meses perdemos R$ 5 mi”
Em entrevista coletiva realizada desta ultima quinta-feira (14), o prefeito Rogério Andrade (PSD) foi questionado sobre a possibilidade de haver mais prorrogação, ou ainda o parcelamento do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) de Santo Antônio de Jesus, tendo em vista a pandemia do novo coronavírus.
IPTU:
O presidente Jair Bolsonaro vetou a inclusão de categorias profissionais para o recebimento do auxílio emergencial de R$ 600, o socorro financeiro pago pelo governo aos trabalhadores informais afetados pelas medidas de combate à pandemia de covid-19 no país. A lei com mudanças no auxílio emergencial foi sancionada com 11 vetos e publicada hoje (15) no Diário Oficial da União.
Nelson Teich deixou o cargo de ministro da Saúde nesta sexta-feira (15) e autoridades, partidos e entidades da área se manifestaram sobre o caso. Ele é o segundo ministro a sair durante a pandemia da covid-19, após Luiz Henrique Mandetta. Em nota, a pasta diz que Teich se demitiu.
O ministro da Saúde, Nelson Teich, deixou o cargo nesta sexta-feira (15), antes de completar um mês à frente da pasta. Em nota, a pasta informou que ele pediu demissão.
Por volta das 23h, uma sorveteria localizada no Centro de Santo Antônio de Jesus sofreu uma tentativa de arrombamento. Câmeras de segurança instaladas em frente ao estabelecimento registraram toda a ação, onde dois homens forçaram o portão de metal, entretanto, algo chamou a atenção dos acusados, que desistiram do arrombamento.
Sargento do Exército desaparece durante atividade na Bahia e buscas são realizadas; inquérito foi instaurado
Um sargento do 19º Batalhão de Caçadores (19º BC) do Exército desapareceu enquanto participava de uma atividade na área do aquartelamento de Alagoinhas, cidade a cerca de 124 km de Salvador, na tarde de terça-feira (12).
Santo Antônio de Jesus registrou nesta sexta-feira (15) o 3º caso positivo de COVID-19 (novo coronavírus). A paciente, que já estava em isolamento domiciliar aguardando o resultado do exame enviado ao Lacen, encontra-se bem, assintomática no momento e deverá permanecer em isolamento domiciliar até o próximo dia 25, quando será reavaliada para atestação da cura clínica.









