Diego Hypólito conta, no BBB 25, que treinador orientou mãe a agredi-lo para que ele não fosse gay

Ginasta revelou também que chegou a perder patrocínios por ser homossexual

Foto: Reprodução/TV Globo

O ginasta Diego Hypólito emocionou os colegas e telespectadores do Big Brother Brasil 25 ao relatar os desafios enfrentados em sua carreira e vida pessoal por conta de sua orientação sexual.

Durante conversa nesta terça-feira (4) com os participantes Guilherme e Mateus, Hypólito revelou que chegou a perder patrocínios após se tornar campeão mundial em 2005.

“Eu tinha acabado de ser campeão do mundo. Um repórter me perguntou: ‘Você é gay?’. Naquela época, dizer a verdade podia acabar com sua carreira”, contou o atleta.

“Hoje em dia, não é mais assim, mas em 2005 perdia [patrocínios], sim! Havia muito preconceito. Felizmente, o mundo hoje está mais propício para as pessoas se entenderem e se respeitarem.”

O ginasta também revelou um episódio chocante ocorrido quando tinha apenas 10 anos. Segundo Diego, um treinador orientou sua mãe a usar violência para “corrigi-lo”.

“Meu treinador chamou minha mãe para conversar e disse que, se ela não me educasse na pancada, eu ia ser gay. Eu tinha 10 anos de idade”, relatou o atleta.

A declaração repercutiu nas redes sociais, gerando apoio ao atleta e críticas à discriminação enfrentada por pessoas LGBTQIA+ no esporte. Diego Hypólito é um dos maiores nomes da ginástica artística brasileira e tem se posicionado como uma voz importante na luta por respeito e igualdade.

google news