Um policial militar da reserva foi sequestrado e roubado na sexta-feira (26), em Salvador. De acordo com a Polícia Civil dois suspeitos de participação nos crimes contra o PM foram presos horas após o sequestro seguido de roubo.
O terceiro suspeito de envolvimento foi identificado e é procurado pela polícia. O trio foi autuado em flagrante e teve as prisões preventivas solicitadas à Justiça pelo delegado.
A polícia detalhou que o PM foi sequestrado na manhã de sexta-feira, na casa onde mora no bairro da Praia do Flamengo. No local, os criminosos roubaram duas pistolas, R$ 16 mil em espécie e celulares na casa da vítima. Não há detalhes de onde a vítima foi deixada ou se foi liberada ainda no imóvel após entregar os objetos de valor.
O delegado Nilton Tormes, titular da 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã), responsável pela identificação e prisão dos suspeitos, informou que a equipe da unidade identificou a mentora intelectual do crime, uma mulher de 29 anos, que foi a primeira a ser presa e delatou os comparsas.
Um dos suspeitos, de 24 anos, é namorado da mulher e a polícia recuperou parte do dinheiro roubado e seis celulares na casa desse suspeito, no Parque São Paulo, região do bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. O segundo homem suspeito de envolvimento foi preso ainda na sexta, em uma barbearia.
O delegado informou que o trabalho de investigação ocorreu em conjunto com a equipe da 27ª DT/Itinga. O caso havia sido registrado inicialmente na DT de Itinga, onde foi lavrado o boletim de ocorrência e a vítima foi ouvida pela delegada Elaine Laranjeira. (G1)