O dólar subiu e voltou a superar R$ 5,40 nesta quarta-feira, na volta dos mercados no Brasil. Apesar de o Carnaval ter sido suspenso – em razão da pandemia -, tanto o câmbio como a bolsa de valores B3 não funcionaram na segunda (15) e terça-feira desta semana. O dólar encerrou em alta de 0,76%, cotado ao final do dia em R$ 5,415.
Na B3, o Ibovespa fechou em 120.356 pontos, impulsionada por papeis ligados a produtoras de commodities. O indicador operou em baixa durante a manhã, mas reagiu a partir das 15h, até fechar no melhor nível desde 19 de janeiro.
No Brasil, o mercado continua atento às negociações para a recriação do auxílio emergencial. Na última sexta-feira, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, anunciaram avanços nas discussões.
Em troca da extensão do benefício, seriam votadas duas propostas de emenda à Constituição que restituiriam a cláusula de calamidade pública e determinariam medidas de cortes de gastos obrigatórios. Com informações da Reuters e da Agência Brasil.