Dr. Lino Oliveira fala sobre caso de feminicídio em SAJ: “mesmo com medida protetiva ela foi alvejada por disparos”

O coordenador do Departamento de Polícia Técnica da cidade de Santo Antônio de Jesus, Dr. Lino Oliveira, falou nesta quinta-feira (23) sobre o caso de feminicídio no bairro Santa Terezinha, próximo a Nova Canaã em Santo Antônio de Jesus, onde uma mulher identificada como Maria de Fátima Santana, veio a óbito no Hospital Regional após ser baleada no peito. O principal suspeito de ter cometido o crime é seu ex-companheiro que está foragido (clique e veja).

Em entrevista a Clube FM, o coordenador esclareceu a situação da vítima e do acusado antes da ocorrência, “esse caso nos deixou chocados, historicamente ela tinha uma relação com um cidadão que tinha deixado há dois anos, ela resolveu constituir uma nova família e estava recentemente casada. Mesmo com medida protetiva e tudo o que foi feito para que ela tivesse uma certa tranquilidade, ela foi alvejada por disparos de arma de fogo e infelizmente levou ela a óbito. Já tomamos as deliberações para necropsiar o corpo”, falou.

Lino Oliveira contou também como o trabalho da perícia durante a autópsia pode influenciar no agravamento da pena do acusado, “o código penal tem seus agravantes, principalmente quando se trata de homicídio. Neste caso um Feminicídio, onde efetivamente a vítima recebeu ao menos 5 disparos de arma de fogo, obviamente se deduz que não foi algo casual, mas sim premeditado. A quantidade de disparos efetuados é um agravante, a distância do tiro, pesa em uma pena futura. Isso é relatado no laudo cadavérico que vai chegar ao Ministério Público que obviamente será encaminhado para o juiz”, disse.

Redação: Voz da Bahia

google news