“Ele tem que saber que o Brasil é totalmente diferente da Bahia”, diz Lula sobre Rui Costa

0
100
-
Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva resolveu dar um conselho para o governador do estado, Rui Costa (PT). Em entrevista ao site Revista Fórum, ele pediu cautela do baiano durante entrevistas. “Ele tem que saber que o Brasil é totalmente diferente da Bahia”, disse.

Ainda durante a conversa, que será divulgada na íntegra na noite desta quinta-feira (19), Lula disse que, durante as entrevistas à imprensa, Rui responde baseado no cenário baiano, esquecendo do que ocorre nacionalmente. Na última sexta-feira (13), o governado da Bahia se envolveu em um imbróglio com a executiva nacional do partido após afirmar a Veja que a bandeira “Lula livre” não pode ser pré-condição para novas alianças partidárias.

- Anúncio -

“O Rui Costa, quando ele dá entrevista, dá muito em função das coisas que aconteceram na Bahia, da aliança dele na Bahia. Ele tem que saber que o Brasil é totalmente diferente da Bahia. Ele tem que saber que parte dos aliados que ele tem na Bahia, são inimigos do PT em nível nacional, que não votam com o PT e não votaram com a Dilma”, respondeu.

Apesar das críticas, o ex-presidente ressaltou que gosta muito do governador baiano. “Você sabe que eu tinha um candidato na Bahia que era o José Sergio Gabrielli (ex-presidente da Petrobrás). Mas não deu certo e o Jaques indicou o Rui, que está fazendo um bom governo. De vez em quando tropeça, porque todo mundo que governa tropeça aqui, tropeça ali, mas acho que o Rui é um bom cara”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui