O Partido dos Trabalhadores aproveitou o final de semana para intensificar os movimentos no interior do Estado de olho nas eleições municipais de 2024. Neste domingo (28), o partido promoveu uma nova rodada de encontros no Piemonte do Paraguaçu, no município de Itaberaba, e em Itaparica, na cidade de Paulo Afonso.
O encontro foi realizado por membros do Partido dos Trabalhadores da Bahia e dos diretórios municipais da região, com participação de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e parlamentares da base.
O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, destacou que a mobilização foi marcada por muito debate político entre os dirigentes estaduais e municipais, pelas lideranças políticas e por parlamentares. “Domingo de muito diálogo e construção partidária aqui em Paulo Afonso, no décimo sétimo Encontro Territorial do PT Bahia. Um momento de organização e também de renovação, com a chegada de uma galera jovem ao nosso partido”, disse.
No sábado, o partido se reuniu com quase 50 municípios. Atividades foram realizadas no Semiárido Nordeste II, em Ribeira do Pombal, e no Recôncavo e Vale do Jiquiriçá, em Amargosa.
“Encontro forte, potente, de um PT antenado com os desafios do Brasil e da Bahia, mas com uma característica muito forte da nossa região sertaneja”, afirmou Éden, que participou da atividade na cidade de Ribeira do Pombal.
Até o dia 17 de junho, quando o último encontro será realizado em Salvador, o PT Bahia fará a mobilização em todos os 27 Territórios de Identidade do Estado para aproximar ainda mais o Diretório Estadual dos diretórios municipais, organizar o partido em toda a Bahia e se mobilizar para as eleições municipais de 2024. Para o próximo pleito, o partido tem como objetivo aumentar o número de prefeitos e prefeitas e de vereadores e vereadoras.
Ainda serão realizados encontros no Piemonte da Diamantina (Jacobina) e Sisal (Serrinha), no dia 03 de junho; Sudoeste Baiano (Vitória da Conquista) e Litoral Norte (Alagoinhas), no dia 04; RMS (Camaçari) e Médio Sudoeste Baiano (Itapetinga), 10; Bacia do Rio Grande (Barreiras), Baixo Sul (Ituberá) e Chapada Diamantina (Seabra), no dia 11.
por Daniela Pereira com informações da Ascom PT