Em discurso durante a abertura dos trabalhos de 2022 na Câmara Municipal, nessa quarta-feira (2) o prefeito de Salvador Bruno Reis leu uma mensagem que ressaltava as dificuldades vividas nesse período pandêmico e a capacidade de superação da gestão assim como da população. Antes, no entanto, Bruno foi recebido com vaias por servidores da APLB e de um grupo que protestava contra o aumento do IPTU.
Em seu segundo ano a frente do Executivo municipal, o gestor adotou um discurso amigo com a oposição da Casa e saudou pares do PT, principal adversário de ACM Neto na disputa pelo governo da Bahia, em 2022. “O que foi possível aprovar, contamos com o apoio da oposição. O que não foi possível, compreendemos”, declarou.
O prefeito lamentou ainda as dificuldades do primeiro ano no Tomé de Souza e sobre a frustração do cancelamento do Carnaval. “Se de um lado foi a concretização de um sonho de ser prefeito dessa cidade, por outro lado foi uma prova de fogo, pois não esperava enfrentar o pior momento dessa pandemia”. Bruno aproveitou a ocasião para informar o envio de um projeto de lei para a Câmara com um novo auxílio financeiro para os profissionais de cultura da capital baiana. O prefeito, no entanto, não adiantou valores e especificidades do benefício.
“O que me emociona é a convicção de que juntos estamos conseguindo superar os grandes desafios trazidos pela pandemia, na certeza de que estamos fazendo nossa cidade dar a volta por cima”, completou.
Fonte: Metro 1