Em encontro do assessor direto do senador Jaques Wagner (PT), Lucas Reis, com o vereador Uberdan Cardoso (PT) e Dr. Euvaldo Rosa (PSD) em entrevista ao Voz da Bahia, explicam a promoção de uma reunião em Santo Antônio de Jesus com lideranças do recôncavo, para discutir e avaliar a situação política do município na busca de novos projetos para o futuro da região.
O vereador iniciou sua fala apontando que este é um ensejo de reconhecimento para a política do município, “é um momento de gratidão, por isso que é importante que entendamos que essa base do governo do estado e de Santo Antônio de Jesus está unida, sedimentada, sobretudo, pensando em trabalho e no futuro. Receber Lucas aqui é um gesto importante porque o mandato do senador Jaques Wagner na figura desse que tem sido o grande interlocutor, a pessoa que nos atende, que tem pensado as políticas públicas, é indispensável para construir todos os caminhos para um futuro de conquistas em Santo Antônio de Jesus. O momento é de agradecer de abraçar, por isso, Euvaldo Rosa, lhe agradeço muito por estarmos juntos conosco nessa perspectiva que é o mandato de Jaques Wagner, com a presença do meu amigo Lucas Reis”, disse Uberdan.
Em seguida o ex-prefeito, ressaltou a importância deste momento e destacou a disposição do gabinete do senador Jaques Wagner no desenvolvimento dos projetos da cidade e da ligação que Lucas Reis, assessor do senador, faz nas buscas de novas solicitações em favor da população, “estamos tendo a oportunidade de debater os grandes temas do recôncavo e o gabinete de Wagner tem sido um grande instrumento para isso na figura aqui de Lucas. O senador tem uma missão grande, ao nível nacional, Lucas tem sido essa pessoa que tem atendido as nossas demandas do recôncavo: na Santa Casa de Misericórdia, do HRSAJ (Hospital Regional) e como colocamos aqui os grandes sonhos que temos para a população da cidade e na certeza que contamos com o senador, pela: duplicação da BR-101, no retorno das atividades do estaleiro do Paraguassu, e a questão do IFBA (Instituto Federal da Bahia), na ampliação da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo), novas especialidades ao Hospital Regional são temas muito importantes e ficamos muito felizes quando lideranças do recôncavo se reúnem aqui conosco para discutir sonhos para às nossas cidades. Quero parabenizar você, Uberdan pelo evento e dizer que estamos todos de mãos dadas nessa grande luta pelo recôncavo da Bahia”, afirmou Dr. Euvaldo.
Lucas, ao ser questionado sobre a ponte Salvador- Itaparica e os ataques feitos pela oposição ao projeto afirmou que a ponte ira ser concluída e que a oposição está fazendo o papel de ‘ave de agouro’ em relação ao assunto. Além disto, o assessor também falou sobre a atual situação política de Santo Antônio de Jesus ao dizer que a ‘casa’ do município estaria bem desorganizada. “A ponte Salvador Itaparica é uma realidade, ela irá iniciar provavelmente até o final desse ano já há um movimento de sondagem e vamos ver quando conseguiremos bater a primeira estaca. Mas, a oposição só está fazendo o papel de ave de agouro, não quer o bem da Bahia, eles sabem o trabalho do presidente Lula, do governador Jerônimo, do ministro Rui Cosa, do senador Jaques Wagner de tantas lideranças nacionais da Bahia e que tem o carinho por essa região e eles sabem que isso acontecerá. Sobre a região? Penso que há pujança em Sano Antônio de Jesus, das cidades do entorno, dessa que é a capital do recôncavo terá que ter a oportunidade de ter uma gestão capaz de entender o tamanho dos avanços que podemos ter nessa região com a ponte Salvador Itaparica, a luta pela duplicação da BR-101, agora, é necessário ter uma gestão amadurecida capaz de compreender que esses avanços virão se conseguirmos organizar a nossa casa e aqui ao que me consta está bem desorganizada e julgo que vamos precisar ajudar a organiza-la no ano que vem, pós-eleição, com um grupo político apto para solucionar os problemas de verdade e não pensar que vai pintar um meio fio ou fazer um asfalto meia boca que resolve os problemas dos munícipes. Santo Antônio de Jesus precisa de um planejamento, o recôncavo ver Santo Antônio uma liderança para os outras cidades de toda a região”, afirmou Reis.
Em continuidade o assessor de Wagner afirmou que acredita que o município tem grande potencial de desenvolvimento e possivelmente tem que ser a ‘cabeça’ dessa mudança para os outros, “não tenho dúvida, julgo que o recôncavo tem uma chance e acredito que Santo Antônio de Jesus tem que pilotar esse desenvolvimento porque é a maior cidade é a capital do recôncavo, mas que os outros municípios. Se tivermos em Santo Antônio de Jesus como a principal cidade da região, com uma gestão que seja capaz de dialogar com todo mundo, de debater com os municípios, julgo que não só Santo Antônio tem muito a ganhar em desenvolvimento econômico, saúde, educação e em infraestrutura”, completou Lucas.
Ao encerrar, o assessor do senador Jaques Wagner foi questionado sobre Uberdan e Euvaldo, o que ele achava daquela dupla, Lucas afirmou que os dois são essenciais, “penso que Uberdan e Euvaldo é uma boa dupla, os dois juntos no momento certo decidirão quem vai estar aonde, tudo deve ser conversado, mas julgo que eles têm grande compromisso com a cidade e com o seu povo e com o recôncavo baiano. Eles têm o apoio do governador Jerônimo, do presidente Lula, do senador Wagner, do ministro Rui Costa e acredito que o futuro a Deus pertence, é verdade, mas podemos buscar nos ajudar, Santo Antônio fará isso, pois, os dois respiram o município e buscam melhorias para a população, mesmo o Dr. Euvaldo sem mandato busca insistentemente o melhor para sua gente”, encerrou.
Reportagem: Voz da Bahia