O nome da empresa que foi alvo da Operação Hidra, deflagrada na manhã desta quarta-feira pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) com apoio de secretarias estaduais, foi divulgado pelo órgão de investigação. Se trata da Big Peixe Transportes LTDA, com sede em São Gonçalo dos Campos.
O município baiano foi uma cidades que recebeu agentes para o cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão. Ao todo, foram 27 mandados, também em Salvador, Feira de Santana e Camaçari, na Bahia, além de Itajaí, em Santa Catarina.
De acordo com informações disponíveis no site da Receita Federal, a empresa que atua com “transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional” tem como sócia-administradora Bianca Magalhães Monteiro. Com situação ativa, a Big Peixe possui capital social de R$ 30 mil e foi registrada em janeiro de 2016, portanto há cerca de quatro anos e nove meses.
No entanto, segundo a força-tarefa que deflagrou a operação, o grupo criminoso chegou a constituir mais de 15 empresas em 10 anos, acumulando R$ 75 milhões em dívidas tributárias com o fisco da Bahia. Por trás da ação, estariam um empresário e seu sobrinho, cujas identidades ainda não foram reveladas. Os dois teriam atuado como sócios ocultos nos empreendimentos comerciais, utilizando familiares, empregados e terceiros para expandir os negócios. (BN)