Empresário Ditinho faz críticas as secretarias de administração, educação e agricultura e, por outro lado, agradece aos vereadores pelo apoio a Genival

Cansado de ser alvo da oposição ao governo Genival, que o acusa de ser o responsável pelos problemas da gestão, o empresário Ditinho abre o jogo

O prefeito Genival Deolino junto com o empresário Ditinho no período eleitoral em Santo Antônio de Jesus / Foto: Reprodução

No dia 10 de novembro deste ano, surgiu informações que o empresário Benedito de Souza Lemos, mais conhecido Ditinho que foi dos maiores apoiadores da campanha do prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino (PSDB) estaria rompendo com o mesmo (relembre aqui). Já durante o início desta semana, revelações apontaram às críticas do empresário às secretarias de: administração, agricultura e educação na gestão municipal.

Na semana passada ao ser questionado pelo Voz da Bahia, sobre sua relação com Ditinho, o prefeito Deolino explica que está tudo na paz, “tudo muito tranquilo, tudo bem, na paz”, coloca.

DITINHO:

Cansado de ser alvo da oposição ao governo Genival, que o acusa de ser o responsável pelos problemas da gestão, o empresário Ditinho resolveu revelar detalhes numa conversa conosco e afirmou ser contrário à muitas coisas que vem sendo feitas na prefeitura, mas que nem sempre sua opinião é ouvida pelo prefeito. Ditinho afirma que “Genival cresceu muito como político, ninguém duvida da sua honestidade e boa vontade, no entanto, precisa ter mais atenção a alguns entraves da gestão”, que, segundo ele, “estão colocando a administração em xeque e criando sérios obstáculos para uma eventual reeleição do prefeito”.

Na avaliação do empresário, assim como uma empresa privada, uma prefeitura deve ter controle rígido dos gastos, desde o planejamento até sua execução. Para isso, prossegue, “é necessário ter uma secretaria de administração que cumpra esse papel e acompanhe de perto o trabalho das demais secretarias e cobre dos órgãos de controle interno respostas rápidas aos impasses que surgem, permitindo que o prefeito possa estar bem-informado e pronto para tomar as decisões que privilegiem sempre os interesses da população”. Segundo Ditinho, o atual secretário, Wenderson Brito, está longe de cumprir esse papel. “O secretário de administração é o olho clínico do prefeito, que não é um super-homem e precisa estar cercado de bons assessores”.

Outro ponto visto como crucial a ser resolvido, na opinião de Ditinho, é a feira livre. Ele pensa que a relação da secretária, com os feirantes não são das boas. Ele afirma que nessa área o município carece de mais transpiração, mais trabalho pé no chão, e menos holofote. “Precisamos ouvir nossos feirantes e nossos produtores! A reclamação é geral!”, enfatiza Ditinho.

Ditinho também reclamou muito da forma como vem sendo desenvolvido o trabalho na secretaria de educação pela secretária Renilda Neri, que, segundo afirma, está desagradando 99% dos professores e servidores da área. “A educação municipal está sem gestão eficiente e sem uma boa relação com quem de fato é responsável pela formação dos nossos filhos e o futuro da cidade, que são os educadores e os funcionários da secretaria. A reclamação de professores e servidores da educação com a secretária é unanime”, conclui Ditinho.

Encerrando o nosso bate-papo, Ditinho agradeceu ao apoio dos vereadores ao prefeito Genival. “Sem o apoio e a colaboração da Câmara, a gestão estaria hoje em sérias dificuldades. Nossos vereadores estão de parabéns pelo empenho em trabalhar, não pelo prefeito, mas pelo bem de Santo Antônio de Jesus. Quanto a mim, sigo disposto a ajudar o governo que ajudei a eleger, mas é preciso que o prefeito pare de querer agradar a todos e compreenda que fazer gestão é também saber cortar na carne, desagradar quem mais atrapalha do que ajuda, e pensar única e exclusivamente no povo santoantoniense, responsável por ele estar na cadeira de prefeito”, finaliza.

MUDANÇAS À VISTA:

Só relembrando, que na também na semana passada ao Voz da Bahia, o prefeito Genival sinalizou a possibilidade de substituição do seu secretário de administração, Wenderson, pela ex-secretária do ex-prefeito Humberto Leite, em conversas com Drª. Luciene Pinto (reveja aqui).

Informações: Infosaj

google news