Os donos de lojas no entorno da Praça Padre Mateus procuraram a reportagem do Voz da Bahia para reclamarem dos brinquedos que estavam sendo armados no local dedicado ao estacionamento de mais de 20 vagas de carros para os clientes que vem comprar no comércio neste domingo (24), véspera de Natal.
“Estamos aqui indignados com está área que serve para mais de 20 carros, foi onde colocaram vários brinquedos que nem estão sendo usados, em um dia de vendas para o Natal e a prefeitura libera o solo sabendo que vivemos do comércio”, disse um dos empresários que não quis se identificar.
“Um estacionamento que foi feito também para serem ocupados pelos veículos de idosos, e muitas das vezes, quando o carro do cliente fica parado em frente a minha loja por não sobrar espaços a viatura da SMTT (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) pede com a sirene que o automóvel saia da área. Por que não desocuparam o local que é apropriado para os carros estacionarem? Fica um monte de brinquedo usando às áreas do estacionamento disponibilizadas aos nossos clientes, sem se quer estarem sendo manuseados e terminados de montar”, apontou outro dono de estabelecimento da Praça que também não quis se identificar.
Reportagem: Voz da Bahia