Enviado para matar parente cristão, muçulmano desiste após sonhar com Jesus Cristo

Foto: Ilustrativa

O mundo islâmico ser um cristão não é algo fácil, e se isto parte de um ex-muçulmano, ou seja, alguém que se converteu do islamismo para seguir o Evangelho de Jesus Cristo, significa algo que pode custar a sua vida.

Testemunhos como o de Mostafa não são novidade para a organização Portas Abertas, mas eles causam surpresa nos cristãos que desconhecem o cenário religioso de países como o Egito, por exemplo.

Foi lá que Mostafa, um muçulmano devoto, foi enviado para matar o seu próprio primo, Mohammed, por ele ter se convertido ao cristianismo. O que estava em jogo era a “honra de sua família”, motivo pelo qual o seguidor de Maomé ficou determinado em cumprir o seu objetivo.

O que Mostafa não esperava, no entanto, era que ao se deparar com o seu primo, veria nele algo especial. A postura diferente chamou atenção do muçulmano, que resolveu questionar primeiro o seu parente sobre o motivo da sua conversão.

Já no outro dia, o jovem até então muçulmano contou ao seu primo o que aconteceu e pediu para ele fazer uma oração de confissão. Ali Mostafa entregou a sua vida a Cristo e desde então ele e seu primo vivem a fé cristã em segredo da família.

Em sua oração, Segundo a Portas Abertas, Mostafa orou a Deus: “Planejei matar meu primo, Seu seguidor. Mas agora estou preparado para dar minha vida pelo Senhor”.

por Will R. Filho – Gospel +

google news