Últimas Notícias sobre Atletismo

Momento do aquecimento para corrida / Foto: Voz da Bahia

O Serviço Social do Comércio (Sesc) em Santo Antônio de Jesus promoveu com a participação expressiva de atletas neste domingo (18), o Circuito Sesc de Corridas, com o percurso de 5 km a 10 km. Os atletas inscritos largaram às 7h da manhã a partir da concentração na Praça Padre Mateus.

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 45)

A informação foi divulgada pelo ministro da Cidadania, Osma Terra Foto: Alan Santos/PR

O governo federal discute a ampliação do programa Bolsa Atleta para mais 5 mil estudantes com foco na atuação em olimpíadas municipais e regionais.

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 46)

Foto: Divulgação/João Ubaldo

Estão abertos, oficialmente, os Jogos Universitários da Bahia (JUBA). Mais de 1,3 mil estudantes atletas de 42 instituições de ensino superior, representantes de 19 municípios da Bahia, disputam 14 modalidades esportivas até domingo (18/8). A maior delegação vem da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), com 93 atletas, seguido pela Universidade Federal de Feira de Santana (UFSB), com 90 estudantes.

Foto: Divulgação

O triatleta Wellington Oliveira, residente em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, participou em Feira de Santana neste último sábado, dia 10, do Desafio Aquática Baiano de Duathlon. O santoantoniense sagrou-se campeão em sua categoria de 35 a 39 anos, já na geral ficou em 8º lugar. Wellington fez 20 Km de bike e 2,5 de corrida com o tempo de 1 hora e 1 minuto.

Foto : Divulgação/Setre

A baiana Paola Reis conquistou, na última sexta-feira (09), a medalha de prata na prova de BMX dos Jogos Pan-americanos, disputado em Lima, no Peru. O ouro ficou com a colombiana Mariana Pajon, bicampeã olímpica, e o bronze para a venezuelana Stefany Hernandez.

Santo Antônio de Jesus recebeu neste domingo (04), a I Corrida Feminina do Coliseu, organizada pela Academia Coliseu. O evento teve apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer.

Foto : Wander Roberto / COB

A nadadora baiana multicampeã das águas abertas, Ana Marcela Cunha, venceu ontem (4) a prova de 10 km e ficou com o ouro na maratona aquática feminina dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Outra brasileira, Viviane Jungblut, ficou com o bronze, enquanto a argentina Cecilia Biagioli levou a prata.

Foto : Alexandre Loureiro/COB

O Brasil conquistou a medalha de ouro no Triatlo hoje (29), nos Jogos Pan-Americanos de Lima. A equipe, que disputou revezamento misto, é formada por Luisa Baptista, Vittoria Lopes, Manoel Messias e Kauê Willy.

Da esquerda para a direita: Arthur Zanetti, Luis Porto, Caio Souza, Francisco Barretto e Arthur Mariano (Luis Robayo / AFP)

A quarta medalha dourada da delegação brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, foi conquistada pela equipe masculina de ginástica artística, liderada por Arthur Zanetti, especialista nas argolas. O grande feito de Zanetti, Arthur Nory, Francisco Barreto, Caio Souza e Luis Porto melhora o pódio conquistado pela equipe masculina da ginástica artística quatro anos antes, quando o time do Brasil ficou com a prata.

Foto:Alexandre Loureiro/Exemplus/COB

O que poderia ter sido uma das primeiras e principais conquistas brasileiras nos Jogos Pan-Americanos de Lima acabou em decepção neste sábado (27). A dupla Isaquias Queiroz e Erlon Souza não conseguiu terminar a final da canoagem C2 1.000 m e ficou fora da disputa por medalha. O ouro acabou com a dupla cubana, Sergey Torres e Fernando Jorge.

Close
parceiro fixo