Últimas Notícias sobre Boxe

O boxe brasileiro terminou a última etapa da Copa do Mundo da modalidade, em Sheffield, na Inglaterra, com nove medalhas. Seis foram conquistadas neste sábado (30), sendo quatro de ouro, com Jucielen Romeu, Luiz Oliveira, o “Bolinha” (ambos da categoria até 57 quilos); Breno de Carvalho, o “Zebim” (até 63,5 kg), e Joel da Silva (acima de 92 kg). Já Rebeca Lima (até 60 kg) e Viviane Pereira, a “Tanque” (até 75 kg), levaram a prata.

Foto: Top Rank

Em uma luta marcada pela intensidade e equilíbrio, Robson Conceição não conseguiu manter o cinturão dos super-penas do Conselho Mundial de Boxe (WBC), sendo derrotado por decisão dividida dos juízes para O’Shaquie Foster. A revanche ocorreu no sábado (2) em Verona, nos Estados Unidos.

Maguila - Foto: Arquivo pessoal / Mais Novela

O Brasil se despede de um dos maiores boxeadores se sua história. José Adilson Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Maguila, morreu nesta quinta-feira, dia 24 de outubro de 2024, em São Paulo, aos 66 anos. O principal peso-pesado e uma das direitas mais pesadas do boxe brasileiro sofria de encefalopatia traumática crônica, também conhecida como demência pugilística, diagnosticada em 2013.

O ex-pugilista Popó Freitas surpreendeu seus seguidores no último domingo (20) ao revelar ser o proprietário de um Tesla Cybertruck, a famosa picape da empresa de Elon Musk. Avaliada em R$ 1,5 milhão, o veículo é o único do estado da Bahia e, na última semana, foi visto circulando pelas ruas de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, despertando a curiosidade de motoristas e pedestres.

O ex-pugilista Acelino “Popó” Freitas protagonizou um dos momentos mais falados do cenário esportivo e nas redes sociais ao acertar uma cadeirada em um lutador argentino durante uma coletiva de imprensa, no final do mês passado.

Foto: : Gaspar Nóbrega/COB

Wanderley Pereira estreou com vitória no boxe dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, nesta terça-feira, ao derrotar o haitiano Cedrick Belony, por decisão unânime dos jurados (5 a 0, todos 30 a 27), em duelo válido pela categoria até 80 quilos.

Bia Ferreira é esperança de medalha da Bahia para o Brasil - Foto: Alexandre Loureiro/COB

Confiante na preparação neste ciclo olímpico, após a conquista da prata em Tóquio, a pugilista de 31 anos, que ainda é a única brasileira do boxe a chegar a uma final olímpica, e tem dois títulos mundiais (2019 e 2023), disse em entrevista na última quarta-feira (24), que estudou ainda mais as adversárias para Paris.

Foto: COI

Keno Marley iniciou a luta com uma abordagem agressiva, conquistando o primeiro assalto por 5 a 0, em decisão unânime dos árbitros. No segundo round, apesar de uma tentativa de reação por parte de Brown, Keno se manteve superior e venceu por 4 a 1.

Foto: Mikey Williams/TopRank/Reprodução CNN

O pugilista baiano Robson Conceição derrotou, neste sábado (6), no Prudential Center, em Newark, nos Estados Unidos, o norte-americano O’Shaquie Foster. Ele venceu a luta por pontos, após 12 assaltos. Com a conquista do cinturão dos pesos superpenas (até 58,967 quilos), o boxe brasileiro tem novo campeão mundial.

Foto: Redes sociais

O duelo que marcou a despedida do lendário lutador brasileiro, Anderson ‘Spider’ Silva, dos ringues em seu país, terminou sem vencedor.

Close