O boxe brasileiro terminou a última etapa da Copa do Mundo da modalidade, em Sheffield, na Inglaterra, com nove medalhas. Seis foram conquistadas neste sábado (30), sendo quatro de ouro, com Jucielen Romeu, Luiz Oliveira, o “Bolinha” (ambos da categoria até 57 quilos); Breno de Carvalho, o “Zebim” (até 63,5 kg), e Joel da Silva (acima de 92 kg). Já Rebeca Lima (até 60 kg) e Viviane Pereira, a “Tanque” (até 75 kg), levaram a prata.
Em uma luta marcada pela intensidade e equilíbrio, Robson Conceição não conseguiu manter o cinturão dos super-penas do Conselho Mundial de Boxe (WBC), sendo derrotado por decisão dividida dos juízes para O’Shaquie Foster. A revanche ocorreu no sábado (2) em Verona, nos Estados Unidos.
O Brasil se despede de um dos maiores boxeadores se sua história. José Adilson Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Maguila, morreu nesta quinta-feira, dia 24 de outubro de 2024, em São Paulo, aos 66 anos. O principal peso-pesado e uma das direitas mais pesadas do boxe brasileiro sofria de encefalopatia traumática crônica, também conhecida como demência pugilística, diagnosticada em 2013.
O ex-pugilista Popó Freitas surpreendeu seus seguidores no último domingo (20) ao revelar ser o proprietário de um Tesla Cybertruck, a famosa picape da empresa de Elon Musk. Avaliada em R$ 1,5 milhão, o veículo é o único do estado da Bahia e, na última semana, foi visto circulando pelas ruas de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, despertando a curiosidade de motoristas e pedestres.
O ex-pugilista Acelino “Popó” Freitas protagonizou um dos momentos mais falados do cenário esportivo e nas redes sociais ao acertar uma cadeirada em um lutador argentino durante uma coletiva de imprensa, no final do mês passado.
Wanderley Pereira estreou com vitória no boxe dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, nesta terça-feira, ao derrotar o haitiano Cedrick Belony, por decisão unânime dos jurados (5 a 0, todos 30 a 27), em duelo válido pela categoria até 80 quilos.
Confiante na preparação neste ciclo olímpico, após a conquista da prata em Tóquio, a pugilista de 31 anos, que ainda é a única brasileira do boxe a chegar a uma final olímpica, e tem dois títulos mundiais (2019 e 2023), disse em entrevista na última quarta-feira (24), que estudou ainda mais as adversárias para Paris.
Keno Marley iniciou a luta com uma abordagem agressiva, conquistando o primeiro assalto por 5 a 0, em decisão unânime dos árbitros. No segundo round, apesar de uma tentativa de reação por parte de Brown, Keno se manteve superior e venceu por 4 a 1.
O pugilista baiano Robson Conceição derrotou, neste sábado (6), no Prudential Center, em Newark, nos Estados Unidos, o norte-americano O’Shaquie Foster. Ele venceu a luta por pontos, após 12 assaltos. Com a conquista do cinturão dos pesos superpenas (até 58,967 quilos), o boxe brasileiro tem novo campeão mundial.
O duelo que marcou a despedida do lendário lutador brasileiro, Anderson ‘Spider’ Silva, dos ringues em seu país, terminou sem vencedor.