Um vídeo que mostra um médico dançando a canção ‘Asa Branca’, com uma paciente com Covid-19 viralizou na terça-feira (21) nas redes sociais. A mulher é a contadora Jéssica Gomes, de 30 anos, que ainda encontra-se internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário da Universidade do Vale do São Francisco em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Ela gravou um vídeo e divulgou nesta quarta-feira (22).
Jéssica contou que além da Covid-19, teve o vírus do H1N1, e passou 14 dias entubada na UTI. Ela diz que o convite da dança foi feito pelo Médico Pedro Diniz, e que apesar das circunstâncias, o momento foi de alegria. “Aquele momento ali, eu estava ali sentada e foi quando ele me chamou para me dar uma dança, mostrando que há momentos de felicidade e dias melhores virão. Isso que a gente precisa acreditar, que dias melhores virão (…) há esperança, e eu sou a prova disso. Esse momento de alegria é para mostrar que em meio as aflições, sempre dar para gente sorrir”, destacou.
Já sobre a doença, ela alertou sobre a gravidade da covid-19. “O que eu tenho para dizer para vocês é que é realmente é uma doença forte, que pega a gente, realmente de jeito. A prova disso, foi que eu passei 14 dias entubada, mas graças a Deus, eu acordei e estou aqui para contar a história”.
ASSISTA:
G1 / Petrolina