Ex-comandante dos Bombeiros da Bahia é exonerado com aposentadoria de R$ 71 mil por mês

Adson Marchesini esteve à frente do CBM-BA desde 2021 e, mesmo fora do posto, continuará recebendo um dos mais altos salários do funcionalismo estadual

Foto: Reprodução/TV Bahia

Após deixar o comando do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), o coronel Adson Marchesini foi exonerado nesta quinta-feira (10) e terá uma aposentadoria remunerada no valor de impressionantes R$ 71 mil mensais. A informação consta no Diário Oficial do Estado, assinada pelo atual comandante da corporação, Aloísio Mascarenhas Fernandes.

O alto valor do benefício é resultado da soma de fatores como tempo de serviço, estabilidade econômica e adicionais incorporados durante a carreira. A decisão de aposentadoria veio logo após Marchesini ser retirado do cargo de comandante-geral da instituição, o que gerou descontentamento por parte do oficial.

Durante a cerimônia de passagem de comando, oficializada no último dia 31 de março, o coronel lamentou publicamente a exoneração e chegou a questionar o governador Jerônimo Rodrigues:
“Quando tomei conhecimento que fui exonerado, não vou mentir, fiquei muito triste com o senhor. (…) Porque o que foi que errei para ser exonerado do Corpo de Bombeiros? Uma instituição que lutei”.

Adson Marchesini esteve à frente do CBM-BA desde 2021 e, mesmo fora do posto, continuará recebendo um dos mais altos salários do funcionalismo estadual.

google news