Ex-funcionária de Gal Costa relata condições de trabalho e restrições alimentares em entrevista

Foto: Reprodução / Record / Instagram

Luciana Santos, ex-empregada de Gal Costa, revelou detalhes desconfortáveis de seu período de trabalho na casa da cantora e de sua viúva, Wilma Petrillo, em uma entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Rede Record, que será exibida neste domingo (7).

Em trechos divulgados pela emissora, Luciana descreveu situações de humilhação, destacando que os funcionários não podiam comer a mesma comida que as empregadoras. “Muito humilhante. A pessoa está com fome, não pode comer. Com um monte de comida lá, não pode comer”, lamentou.

Além disso, a ex-empregada afirmou que nunca presenciou demonstrações de carinho entre Gal Costa e Wilma Petrillo.

Procurada pela Folha, a defesa da viúva não se manifestou até o momento da publicação desta reportagem.

Luciana de Souza Santos e Ed Wilson, outros antigos funcionários de Gal Costa, moveram ações trabalhistas contra o espólio da cantora e sua viúva no final de maio. O valor total requerido nas ações é de R$ 1.141.581,07. Entre as reivindicações estão o reconhecimento da relação de emprego, pagamento de 13º salário, FGTS, férias, horas extras, verbas rescisórias, seguro-desemprego e reajuste salarial.

A situação levanta questões sobre as condições de trabalho no ambiente doméstico e os direitos trabalhistas dos empregados domésticos, um tema sensível e importante para a garantia de direitos básicos e dignidade no trabalho.

Fonte: UOL

google news