O ex-jogador e auxiliar técnico Renê Weber morreu nesta quarta-feira (16), no Rio de Janeiro, vítima de Covid-19. Ele estava internado na UTI de um hospital na capital fluminense, desde a primeira semana deste mês de dezembro.
Seu último trabalho no futebol foi como integrante da comissão técnica do treinador Paulo Autuori no Botafogo. Em 1995, foi auxiliar do comandante na conquista do Campeonato Brasileiro pelo Fogão. Ele retornou ao clube carioca em fevereiro deste ano até outubro quando Autuori deixou o clube.
“O Botafogo lamenta profundamente a morte de Renê Weber, ex-auxiliar do clube nesta temporada e campeão brasileiro em 95. Profissional de alto nível, Renê era querido por todos, zelava pela excelência no trabalho e manutenção do bom ambiente. Ele foi mais uma vítima da Covid-19”, publicou o Fogão nas suas redes sociais.
Na carreira de jogador, o ex-meia Renê Weber atuou no Internacional, América e Fluminense, onde teve mais sucesso sendo tricampeão estadual entre 1983 e 1985, e campeão brasileiro em 1984. Após pendurar as chuteiras, também trabalhou como técnico ao dirigir a Seleção Brasileira sub-20. Além de ter sido coordenador técnico do São Paulo. (BN)