Ex-marido de mulher desaparecida em Valença é preso; vítima segue sem ser localizada

Carlos Mendes, ex-companheiro de Helmarta Luz, é detido após se contradizer em depoimento; investigações continuam.

O ex-marido de Helmarta Sousa Santos Luz, desaparecida desde a última terça-feira (24) em Valença, no baixo sul da Bahia, teve o mandado de prisão temporária cumprido na noite de quarta-feira (25). Carlos Mendes dos Santos Júnior foi detido e está à disposição da Justiça, enquanto a mulher, de 38 anos, ainda não foi localizada.

De acordo com a Polícia Civil de Valença, Carlos nega envolvimento no desaparecimento de Helmarta, que foi vista pela última vez no condomínio onde reside, no bairro Tamarineiro. No entanto, o coordenador da Polícia Civil, delegado José Raimundo Neri, afirmou que o homem se contradisse diversas vezes em seu depoimento, além de estar com marcas de arranhões no corpo e ter mentido sobre sua localização em determinados momentos, com câmeras de segurança contradizendo seu relato.

O casal, que estava separado há oito meses, tinha uma filha de 15 anos. Segundo familiares de Helmarta, Carlos era extremamente ciumento, o que teria levado ao término do relacionamento. “Ele é controlador e não aceitava a separação. Sempre fazia ameaças”, contou Márcia Sousa, irmã da vítima. Helmarta havia iniciado um novo relacionamento há cerca de um mês.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Helmarta Sousa pode entrar em contato com a polícia pelo telefone 181. A identidade do informante será mantida em sigilo.

google news