PC Siqueira, de 37 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira, 27, em seu apartamento, na zona sul de São Paulo, com sinais se suicídio. Por meio de boletim de ocorrência, a ex-namorada do youtuber afirmou para a polícia que presenciou o acontecimento e tentou salvá-lo, mas não conseguiu.
Familiares de PC Siqueira contaram ao jornal Metrópoles que ele fazia tratamento contra depressão. O youtuber havia terminado recentemente um relacionamento de mais de um ano. A ex-namorada teria ido ao apartamento na noite da véspera para os dois conversarem.
Segundo informações, o casal teria consumido drogas no local. Quando percebeu a tentativa de suicídio de PC Siqueira, a moça tentou impedir, segurando o corpo do youtuber para que ele não se enforcasse. Ela correu para pedir ajuda quando percebeu que não iria conseguir salvar o homem.
Um dos primeiros youtubers da internet, PC Siqueira tinha mais de 2 milhões de inscritos em seu canal. Ele se tornou conhecido a partir de 2010 quando passou a publicar vídeos sobre temas variados, como religião e cultura pop.
Em caso de urgência, procure ajuda
Está passando por um período difícil? O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode ajudar você. A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone (188), e-mail, chat e Skype, 24 horas, todos os dias.
(A Tarde)