Ex-traficante conta como Deus o libertou das drogas: “Foi uma noite explosiva”

Foto: Reprodução

Viver no mundo do crime ainda é uma ilusão alimentada por muitas pessoas que atuam no tráfico de drogas. Contudo, pessoas como o ex-traficante Vincent Dorsett sabem que não existe outro destino para quem se torna bandido, senão a morte ou a prisão.

Entretanto, há também uma terceira via para os que se arrependem dos seus crimes e escolhem mudar: a vida com Deus! Foi assim, através de um encontro pessoal com Jesus Cristo que Vincent conseguiu se libertar das drogas e se transformar numa nova pessoa.

“Eu realmente não gostava do que fazia para viver, embora tivesse muito sucesso”, disse ele, que começou a traficar ainda jovem, por influência de uma namorada. Nova York, nos Estados Unidos, foi a sua principal área de atuação.

“Eu estava fugindo de mim, mas quando vim para Tucson, descobri que o mesmo Vincent estava aqui comigo. Descobri que os remédios eram ainda mais baratos aqui e eu poderia me tornar uma pessoa muito poderosa muito rapidamente. Comecei a fazer isso”, confessou.

Transformação

Certo dia, porém, Vincent viu um homem discutindo com outro no meio da rua. Um deles carregando uma cruz em seu peito falava sobre o poder do sangue de Jesus Cristo, o que acabou despertando a curiosidade do então traficante de drogas.

Já convencido de que a sua vida não tinha sentido, apesar do aparente poder do tráfico, Vincent resolveu se aproximar e pedir para que o homem lhe explicasse melhor o que significava tudo aquilo.

Os dois marcaram uma conversa na casa do homem que, sem que Vincent soubesse, se tratava de um evangelista. O encontro resultou em um estudo bíblico que surpreendeu o então traficante.

“Ele olhou para mim como se eu fosse louco”, disse Vincent, lembrando das palavras que o homem lhe disse: “’O sangue de Jesus me libertou.’” Ao entender o significado da graça salvadora de Jesus, oferecendo perdão mesmo ao pior dos pecadores, Vincent também foi tocado e caiu em prantos.

“Parecia que alguém jogou algo em cima de mim. Comecei a rir tanto que caí da poltrona reclinável em que estava sentado”, disse ele. Em outro momento os dois fizeram uma oração de confissão e Vincent, finalmente, se entregou a Cristo.

“Foi uma noite explosiva. Me assusta como Deus me mudou tão rápido”, disse ele, agora liberto das drogas e do mundo do crime. O ex-traficante passou a congregar na Door Church e lá construiu uma vida nova, se casando e tendo três filhas, segundo o God Reports.

Informações: Gospel + / por Will R. Filho

google news