O exame do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, para Covid-19 teve resultado negativo, segundo informou a assessoria da Corte, na manhã de hoje (25).
O boletim médico da equipe que atendeu o ministro informou que ele vai fazer novos exames para descartar a hipótese de um falso negativo. Toffoli ficará internado, enquanto isso. O estado de saúde do ministro é estável e ele respira sem ajuda de aparelhos. Ainda segundo o boletim, nas últimas horas, ele apresentou melhoras nos sintomas respiratórios.
Toffoli foi internado no sábado (23) para passar por uma cirurgia para drenagem de abscesso, mas durante a internação, o ministro apresentou sinais que sugeriram possível infecção pelo coronavírus. Ele já havia sido testado para a doença na última quarta (20) e teve resultado negativo.
Ontem (24), o STF informou que o ministro ficará de licença médica por 7 dias, mas o prazo pode ser ampliado a depender do resultado dos exames. O vice-presidente do STF, ministro Luiz Fux, assumiu a presidência do tribunal e comanda a Corte até o retorno de Toffoli. (Metro1)