20.7 C
Santo Antônio de Jesus
sábado, 06 junho , 2020.

Stf

Caso seja condenado no STF, Bolsonaro pode pegar até 19 anos de prisão

Foto: Issac Nobrega
O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) pode pegar até 19 anos de prisão, caso seja condenado no Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Celso de Mello autorizou a abertura do inquérito para investigar as acusações do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro.

WhatsApp: STF julga se Justiça pode bloquear aplicativo no país

Foto: Divulgação
O Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar nesta quarta-feira (20) duas ações que contestam a validade das decisões judiciais que determinaram o bloqueio do aplicativo WhatsApp em todo o país.

STF determina que Bolsonaro seja comunicado a respeito de ação sobre impeachment

Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
presidente Jair Bolsonaro deverá ser comunicado oficialmente sobre uma ação apresentada Supremo Tribunal Federal (STF) por um grupo de advogados, cujo objetivo é obrigar o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, a avaliar um pedido de impeachment. Eles acusam o presidente de crime de responsabilidade.

Supremo mantém flexibilização da LRF durante pandemia do coronavírus

Foto: Nelson Jr. / SCO / STF
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (13) manter a decisão individual do ministro Alexandre de Moraes que flexibilizou as exigências previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) durante o período da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Governo decide entregar ao STF testes de coronavírus de Bolsonaro

Foto: Reprodução / Flickr Palácio do Planalto
O governo federal decidiu entregar ao ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), os exames do presidente Jair Bolsonaro para coronavírus. Bolsonaro afirmou que fez dois testes, ambos com resultado negativo, segundo ele, mas sempre se recusou a mostrar os exames.

Com metralhadora na mão, Roberto Jefferson pede para Bolsonaro demitir ministros do STF

Foto: Reprodução/ Twitter
Novo aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o ex-deputado federal e mandatário do PTB, Roberto Jefferson, sugeriu que o presidente Jair Bolsonaro “demita” ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e casse concessões do grupo Globo.

Ministro do STJ nega pedido e mantém julgamento da Operação Faroeste para esta quarta

Foto : OAB-DF
O pedido de um dos acusados da Operação Faroeste para suspensão do julgamento dos crimes foi negado pelo ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), relator da operação. Segundo informações do jornal A Tarde, o julgamento está mantido e terá início às 9h de hoje (6).

Ministro do STF suspende nomeação de Ramagem para a PF

Foto : Tomaz Silva/Agência Brasil
O ministro da Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes suspendeu hoje (29) a nomeação do diretor-geral da Polícia Federal, Alexandre Ramagem, feita pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem partido). A suspensão atendeu a um pedido do PDT, que protocolou um mandado de segurança contra o ato do Poder Executivo.

STF abre inquérito para apurar crime de racismo em postagem de Weintraub

Foto: Reprodução / Agência Brasil
Na postagem, Weintraub disse que a China vai sair "relativamente fortalecida" da crise do coronavírus e que isso condiz com os planos do país de "dominar o mundo". Disse ainda que haveria, no Brasil, parceiros dos chineses nesse objetivo.

STJ decide em maio se receberá denúncia contra desembargadores investigados por venda de sentenças na BA

Foto: Reprodução/TV Bahia
A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) julga, no dia 6 de maio, às 9h, o recebimento de denúncia contra quatro desembargadores e três juízes do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), investigados na Operação Faroeste. A informação é do STJ.

NOSSAS REDES

10,191FãsCurtir
44,692SeguidoresSeguir
1,671SeguidoresSeguir
4,210InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

SAJ: Dr. Christian admite áudio vazado por ‘pessoa desonesta’ e garante que Dr. Euvaldo...

Pré-candidato a prefeito de Santo Antônio de Jesus, Dr. Christian Ferraz / Foto: Voz da Bahia
Na manhã desta quarta-feira (03/05), o médico e pré-candidato a prefeito de Santo Antônio de Jesus, Dr. Christian Ferraz (PP), admitiu que áudio vazado no WhatsApp no último domingo (31/05) contendo várias denúncias foi de sua autoria e que de maneira desleal foi tornado público.

Recomendações para ficar em casa tem aumentado sedentarismo e riscos de problemas cardiovasculares

Foto: Reprodução/Pixabay
O isolamento social e as recomendações para que a população fique em casa tem tido efeitos no aumento do sedentarismo. A falta de exercícios e movimentação do corpo pode influenciar na deterioração da saúde cardiovascular mesmo em curtos períodos de tempo, de acordo com reportagem do Estadão.

Tamara Angel nega namoro com Roberto Carlos

Tamara Angel nega namoro com Roberto Carlos - Reprodução/Instagram

O nome de Tamara Angel esteve entre os mais citados da semana. Recentemente, Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, comentou que o pai estava novamente com o coração preenchido. E eis que Tamara foi apontada como novo amor do Rei no programa "A Tarde é Sua" (reveja aqui).

Atônitos pelo assassinato de um homem negro por policiais, pastores reagem à injustiça

Foto: Reprodução
A ação de um grupo de policiais terminou na morte de um homem nos Estados Unidos e a barbárie, filmada, percorreu todo o mundo, causando enorme comoção. A cena triste do asfixiamento de George Floyd, 46 anos, depois de ter sido imobilizado, motivou manifestações de pesar e repúdio por parte de lideranças cristãs.

INSTAGRAM