Exames de DNA em Salvador: TJ-BA promove evento de reconhecimento de paternidade gratuito

O evento é apoiado, no âmbito do TJ-BA, pela Secretaria de Gestão de Pessoas

Foto: MP/BA

De 13 a 16 de agosto, o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) realizará o evento “Corrente do Amor – CEJUSC Pai Presente”, destinado ao reconhecimento de paternidade de forma gratuita. A ação ocorrerá das 9h às 16h30 na sede do Laboratório Biocroma, localizado na Rua Conselheiro Pedro Luiz, 66, Rio Vermelho, em Salvador.

Durante o evento, serão coletados materiais genéticos para exames de investigação de paternidade (DNA). O projeto visa atender a população carente de Salvador e regiões adjacentes, oferecendo uma oportunidade de reconhecimento de paternidade sem custos.

Interessados em participar devem entrar em contato pelos telefones (71) 3372-5167, 0800 284 2252, ou pelo WhatsApp (71) 98167-4922. A iniciativa conta com a colaboração da 12ª Companhia Independente do Rio Vermelho, sob o comando do tenente-coronel PM Paulo Frederico Cunha Campos, e do comando de Policiamento Regional da Capital/Atlântico, liderado pelo coronel PM Ricardo Passos Conceição.

O evento recebe apoio da Secretaria de Gestão de Pessoas, Diretoria de Assistência à Saúde, Coordenação de Assistência Odontológica e Assessoria de Ação Social do TJ-BA. O projeto Pai Presente, coordenado pela juíza Lídia Izabella Gonçalves de Carvalho Lopes, é uma parceria entre o CEJUSC e a Prefeitura de Salvador. Ele oferece o reconhecimento tardio de paternidade de forma gratuita e voluntária, sem a necessidade de processo judicial.

A coleta do exame de DNA será realizada no local, e os resultados estarão disponíveis em até 45 dias.

google news