Fábrica de fantasias de carnaval pega fogo e 10 pessoas ficam feridas em estado grave no Rio de Janeiro

No momento do incêndio, cerca de 100 pessoas estavam no local, e 21 ficaram feridas, sendo que 10 delas estão em estado grave devido a queimaduras e inalação de fumaça tóxica.

Incêndio atingiu fábrica Crédito: Reprodução/CNN

Um incêndio de grandes proporções destruiu a Maximus Confecções, localizada em Ramos, Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (12). A fábrica, especializada na produção de fantasias para escolas de samba, estava operando 24 horas por dia para atender à demanda do Carnaval. No momento do incêndio, cerca de 100 pessoas estavam no local, e 21 ficaram feridas, sendo que 10 delas estão em estado grave devido a queimaduras e inalação de fumaça tóxica.

O fogo começou no térreo e se espalhou rapidamente, obrigando os funcionários a buscarem refúgio. Quatro pessoas conseguiram se salvar ao se refugiarem em uma janela nos fundos da fábrica, sendo resgatadas pelos bombeiros. Seis quartéis foram mobilizados para controlar as chamas, que foram apagadas por volta das 10h.

A Maximus Confecções, que também fabricava camisas para forças de segurança, estava em situação irregular com os bombeiros e com a Receita Federal, além de operar sem as devidas autorizações. O Ministério Público do Trabalho abriu uma investigação sobre as condições de trabalho no local.

google news