Uma explosão dentro de uma fábrica clandestina de fogos, no município de Filadélfia, no interior da Bahia, ocorreu no último domingo, (16).
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na 1ª Companhia de Bombeiros Militar, de Senhor do Bonfim, que foi acionada na ocorrência, uma pessoa foi vítima de queimadura e encaminhada para o hospital municipal.
O local era uma fábrica clandestina para fabricação de “espadas juninas”, e foram encontrados materiais pronto para fabricação e alguns já fabricados, pronto para uso.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, foi observado que havia indícios de explosão com estilhaços de telha encontrados fora da casa e a parede dos fundos estava no chão.
No sábado, (15), uma comerciante foi presa em flagrante por venda ilegal de fogos.
Segundo a Polícia Civil, a ação ocorreu logo após diligências investigativas identificarem a venda clandestina dos artefatos, popularmente conhecidos como “espadas”, por uma comerciante local.
Os policiais apreenderam setenta e três espadas que estavam no interior do imóvel e eram comercializadas em desacordo com a legislação.
Fonte: A Tarde