Quatro pessoas de uma mesma família morreram após o elevador em que estavam cair do nono andar. A tragédia ocorreu em um prédio residencial na cidade de Santos, no litoral paulista, na noite de segunda-feira (30).
Segundo a Agência Brasil, das vítimas, ao menos um casal e o filho deles é de Salvador. Eles estavam em São Paulo para passar o Réveillon com familiares e amigos – os três eram parentes de um suboficial da Marinha, que perdeu a esposa, a cunhada, o marido e o filho dela.
Situado na Rua Guararapes, na Vila Belmiro, o prédio em questão é o Edifício Tiffany, que pertence à Marinha.
Sendo assim, a corporação lamentou o ocorrido e informou que instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias do acidente. A Polícia Civil já instaurou seu inquérito para apurar o ocorrido.
De acordo com a publicação, a Prefeitura de Santos garantiu que os documentos relativos à manutenção do elevador estavam em dia e serão entregues às autoridades. “A Villarta, empresa responsável pela manutenção dos equipamentos, tem documentação regular junto à prefeitura, incluindo alvará de instalação e funcionamento dos aparelhos, além de ter apresentado, no último dia 1° de dezembro, o relatório trimestral obrigatório de regularidade, que atesta a responsabilidade técnica de manutenção preventiva realizada recentemente no referido endereço”, declarou a gestão municipal, acrescentando que os elevadores do Edifício Tiffany foram instalados em 1998 e que compete à Villarta zelar pela segurança do funcionamento dos equipamentos. (BN)