A redação do Voz da Bahia foi procurada por um familiar de Manoel Atemir dos Santos, de 54 anos, que está desaparecido desde o dia 4 de abril, na zona rural do povoado de Camassandi, município de Jaguaripe, no baixo sul da Bahia.
Neste sábado (17), completam-se 13 dias sem qualquer informação concreta sobre o paradeiro de Manoel. O desaparecimento foi registrado na Delegacia Territorial de Jaguaripe, e mobilizou uma força-tarefa envolvendo Polícia Civil, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que realizaram buscas com uso de drones e cães farejadores. No entanto, até o momento, o homem não foi encontrado.
Segundo relatos da família, as buscas também foram ampliadas com a ajuda de voluntários, caçadores, cavaleiros e embarcações, que percorreram matas, rios e trilhas da região. Foram feitas ainda visitas a Institutos Médicos Legais (IML) e delegacias de cidades vizinhas como Valença, Santo Antônio de Jesus, Mar Grande, Aratuípe e Nazaré, mas sem sucesso.
Os familiares pedem que qualquer informação sobre o paradeiro dele seja imediatamente comunicada às autoridades locais. Quem tiver informações pode entrar em contato com a Polícia através do 190 ou diretamente com a Delegacia de Jaguaripe.