Na manhã deste domingo (18), familiares e amigos da delegada Dra. Patrícia Jacques participaram de uma manifestação contra o feminicídio na Avenida Boa Viagem, em Pernambuco. O evento foi uma homenagem à delegada, que foi encontrada morta no domingo passado (11/8) dentro de seu carro em São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador. Seu companheiro, Tancredo Neves Feliciano de Arruda, foi preso em flagrante pelo crime.
Patrícia Jacques, de 39 anos, era mãe, formada em direito e especializada em direito penal e processo penal. Ela iniciou sua carreira como delegada em 2016 e foi designada inicialmente para a Delegacia Territorial de Barra, no oeste da Bahia.
Conhecida por seu trabalho na prevenção e combate à violência de gênero, Patrícia teve um papel significativo no Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM) da 4ª Coordenadoria de Polícia, em Santo Antônio de Jesus, em 2021. O ato realizado em eu nome neste domingo teve o objetivo de manter viva a memória de sua luta e destacar a importância de combater o feminicídio em todo o país.