Guilherme da Silva Barbosa foi autuado em flagrante por tráfico e parentes negam envolvimento.
Um jovem de 18 anos, identificado como Guilherme da Silva Barbosa, foi preso depois de uma ação policial que resultou na morte de um homem no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, na última quinta-feira (18). Um PM ficou ferido.
Familiares do rapaz dizem que ele foi injustamente acusado de tráfico de drogas e que os agentes o prenderam porque não localizaram nenhum suspeito na ação. O policial ferido na ação foi medicado e não corre risco de morte.
Parentes e amigos de Guilherme fizeram uma manifestação em frente à 34ª Delegacia Territorial, para onde ele foi levado, e disseram que os policiais o prenderam depois de tê-lo abordado e entregue à família outra vez.
“Teve uma operação policial na rua em que moramos. Eles não encontraram bandidos e pegaram meu irmão”, lamentou a irmã do jovem, identificada apenas como Vânia.
Ela relatou que os policiais, por não encontrarem outros suspeitos, algemaram Guilherme e o levaram como testemunha.
De acordo com a Polícia Civil, Guilherme foi apresentado na delegacia em posse de 10 porções de maconha, o que a família nega. Ele prestou depoimento e foi autuado em flagrante. O jovem foi levado para a 23ª Delegacia Territorial, também em Lauro de Freitas, onde aguada audiência de custódia.
Confronto em Portão
Um homem morreu e um policial militar ficou ferido durante a troca de tiros no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, na quinta-feira (18).
Agentes da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizavam rondas no local, quando avistaram um grupo de homens armados. A quantidade, no entanto, não foi detalhada.
Ao perceber a presença dos militares, os suspeitos atiraram, houve revide e, durante a troca de tiros, um policial foi atingido na perna. Ele foi atendido, medicado e não corre risco de morte.
Além disso, um dos suspeitos foi baleado, socorrido para o Hospital Geral Menandro de Farias, mas não resistiu.
Com o suspeito, foram apreendidos uma pistola com a numeração suprimida, 400 trouxas de maconha, 165 munições de fuzil calibre .556, um carregador alongado calibre 9mm, entre outros materiais que não foram detalhados. (G1 Bahia)