Após pegar um ônibus lotado, ficar preso no engarrafamento ou ter um dia difícil no trabalho, ter uma vida sexual ativa pode ser uma opção eficaz para diminuir o estresse, é o que garante a especialista em fertilidade Tracey Sainsbury.
Ao Daily Mail, a profissional afirmou que ter relações sexuais ao menos três vezes por semana pode ser o bastante para acabar com o estresse acumulado na rotina. Ela explica que é importante manter a libido em alta e estabelecer contato físico constante com seu parceiro.
“A gente consegue estimular a produção de todos estes hormônios com o sexo e as pessoas deveriam mantê-lo como parte constante da rotina. Não estou falando de atos românticos, longos, mas uma rapidinha, até mesmo no sofá ou na cozinha já é o bastante para equilibrar a rotina”, disse Sainsbury.
Muita gente tende a recusar atividades sexuais quando estão cansadas, mas Tracey argumenta que esse é o momento ideal para ter atividade sexual, já que proporciona uma liberação de hormônios associados à felicidade, como a serotonina e a oxitocina. Essa última, especificamente, está diretamente relacionada aos afetos e à intimidade física com o parceiro.
A especialista ainda garantiu que, mais do que a duração, o fundamental é que o sexo seja divertido para quem participa, o que já é o bastante para aliviar a tensão acumulada.
“Também é importante estar junto, permitir o contato pele com pele para manter uma boa dose de hormônios, não é só o sexo, é a proximidade que pode participar deste processo de relaxamento”, finalizou Tracey Sainsbury. (BNews)