Em Feira de Santana, no Portal do Sertão, professores e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB), realizaram, nesta segunda-feira (2), uma manifestação em frente ao Núcleo Territorial de Educação (NTE 19) contra o retorno das aulas semipresenciais implementado na última segunda-feira (26).
Em entrevista ao site Acorda Cidade, a presidente da APLB, Marlene de Oliveira, informou que a categoria deseja dialogar com os representantes do estado, pois segundo ela, este ainda não é o momento de retornar com o ensino híbrido.
“Estamos aqui para mostrar o nosso descontentamento, estamos repudiando a atitude do governador de baixar o decreto para que as aulas semipresenciais possam retornar. Os professores estão trabalhando sim, porém ele quis atender aos apelos do setor particular, porque a educação virou uma mercadoria aqui no Brasil e por negligência, o Estado abandonou as escolas e agora a educação que está sucateada aqui em nosso país. Teremos um diálogo nesta terça às 18h para que a gente tenha um diálogo com relação a tudo isso”, afirmou. (BN)