Um trabalhador de 27 anos morreu após despencar de uma altura de 12 metros, em uma empresa produtora de óleos vegetais na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. O caso aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (1º), às margens da BR-324, onde a empresa fica.
O jovem, que ainda não teve nome divulgado, estava em cima de uma estrutura de metal antes da queda. Não há detalhes sobre o que a vítima fazia no momento do acidente. Informações preliminares apontam que ele era um funcionário terceirizado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por outros trabalhadores. O jovem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda não há informações se ele chegou a ser levado para alguma unidade de saúde.
Não há detalhes sobre o sepultamento da vítima. O caso será investigado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Este é o segundo acidente de trabalho grave em Feira de Santana, em três dias. Na última terça-feira (29), dois operários ficaram feridos depois de caírem de um prédio.
A dupla, que trabalhava na construção no momento do acidente, sofreu descarga elétrica ao tocar em fios de alta tensão. Um dos operários caiu do andaime em uma sacada. Os dois foram levados para um hospital da região, e um segue internado esperando regulação para fazer uma cirurgia. (G1)