Presidente do PDT da Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior admitiu que recebeu propostas para retornar a base do governador Rui Costa (PT), mas ressaltou que mantém o diálogo com o pré-candidato ao governo, ACM Neto (União Brasil).
“Não abrimos nenhuma negociação (com Rui Costa) nesse sentido. Sobre as eleições, nossas conversas estão acontecendo com o ex-prefeito de Salvador ACM Neto”, salientou. “Admito até que recados chegam com ofertas, de pessoas próximas ao governador ou parlamentares, o que não é de agora. Mas se a gente estivesse priorizando cargos, não teríamos sequer saído da base governista. O PDT é um partido que respeita seus acordos e compromissos”, afirmou o pedetista.
Félix ressaltou que o PDT possui ideologia e “este é nosso maior compromisso e o que temos de melhor a oferecer”. “Nosso partido tem peso local e nacional, está comprometido com bandeiras que também são caras para Neto, como a defesa intransigente da melhoria da educação pública e o emprego. É um parceiro importante do União Brasil em Salvador”, concluiu. (Bahia.Ba)