A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o Flamengo, que deverá ir a julgamento por causa de cantos homofóbicos de sua torcida durante a partida contra o Grêmio, no Maracanã, pela Copa do Brasil.
O caso irá a julgamento no próximo dia 8, na Primeira Comissão Disciplinar do STJD. Segundo O Globo, o quarteto de arbitragem, o inspetor da CBF e o delegado do jogo também foram denunciados porque deixaram de relatar o caso na súmula da partida, que aconteceu no dia 15 de setembro.
O caso chegou a Procuradoria do STJD após o Coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQ ter apresentado uma notícia de infração ao órgão, incluindo imagens mostrado torcedores do Flamengo proferindo os insultos homofóbicos. O clube foi enquadrado no artigo 243-G, que prevê perda de mando de campo e multa de até R$ 100 mil.
O quarteto de arbitragem foi denunciado em dois artigos, que tratam sobre deixar de cumprir suas obrigações. As penas varias de suspesão de 15 a 360 dias, além de pagamento de multa. Já o inspetor e o delegado da partida podem ter que pagar multa de até R$ 100 mil. (Bocao News)