Fora de casa, Bahia é superado pelo Ituano e amarga primeira derrota na Série B

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Bahia conheceu na noite desta sexta-feira (29) a sua primeira derrota na Série B. Dentro do Novelli Júnior, em Itu, a equipe tricolor perdeu para o Ituano por 1 a 0 em jogo válido pela quinta rodada da competição. O único gol foi marcado por Bernardo.

Com o resultado, o Tricolor segue com dez pontos e pode perder a liderança a depender dos outros jogos da rodada. O time de Guto Ferreira volta a jogar na próxima terça-feira (3), às 19h, contra o Londrina na Arena Fonte Nova.

O JOGO

A primeira grande chance foi do Bahia. Aos quatro minutos, boa trame entre Davó e Daniel. O meia recebeu no lado direito da grande área e finalizou para Pegorari rebater. Um minuto depois, Pacheco arriscou de longe e a bola passou por cima da meta de Danilo Fernandes.

Aos onze minutos, o time do Bahia reclamou de um possível pênalti em cima de Daniel e Matheus Davó, mas a arbitragem mandou o jogo continuar. Com 13, Davó arriscou de fora da área para Pegorari encaixar.

O Ituano voltou a causar perigo de fora da área com Aylon. Aos 16, ele mandou uma pancada que beijou a trave.

Ituano sai na frente

Aos 23 minutos, Ignácio tinha a bola controlada, tentou recuar para Danilo Fernandes e mandou a bola para a linha de fundo. Após cobrança de escanteio, Bernardo desviou na primeira trave e a pelota morreu no fundo do barbante. Pouco depois do jogo seguir, a defesa do Tricolor errou e Lucas Siqueira quase marcou mais um.

VAR em ação

Eram marcados 40 minutos quando Ignácio e Rafael Elias se chocaram e o árbitro expulsou o atacante do Ituano. Após análise do vídeo, Dewson Freitas anulou o cartão vermelho e deu amarelo.

Segundo tempo

Em busca do empate, o Bahia abriu o segundo tempo atacando o Ituano. Aos seis minutos, Marco Antônio entrou na área e finalizou por cima. Quando o relógio apontava 13, Rildo bateu falta perigosa para boa defesa de Pegorari.

Pegorari impede Davó

Aos 31 minutos, Davó recebeu na entrada da área, ajeitou para o pé esquerdo e finalizou para grande defesa do goleiro Pegorari. Com 45, Rildo cobrou falta e Pegorari foi no alto para espalmar.

FICHA TÉCNICA
Ituano 1 x 0 Bahia
Série B – 5ª rodada
Local: Novelli Júnior, em Itu
Data: 29/04/2022 (sexta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves (ambos do PA)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Cartões amarelos: Rafael Elias, Gerson Magrão, Jiménez, Iago Telles Pegorari (Ituano) / Luiz Henrique, Matheus Bahia, Daniel (Bahia)

Gols: Bernardo (Ituano)

Ituano: Pegorari; Pacheco, Leo Santos, Bernardo e Roberto; Jiménez, Kaio (João Vitor), Lucas Siqueira e Gerson Magrão (Lucas Natan); Rafael Elias (Iago Telles) e Aylon (Dudu Vieira). Técnico: Mazola Júnior.

Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel (Jonathan), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Emerson Santos, Patrick (Vitor Jacaré) e Daniel; Marco Antônio (Ronaldo), Raí (Rildo) e Davó. Técnico: Guto Ferreira.