Um homem de 31 anos foi preso após passar em um portal de reconhecimento facial no entorno da Arena Fonte Nova, em Salvador, durante uma partida entre as seleções de Paraguai e Colômbia, pela Copa América, neste domingo (23).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Wellington da Cruz Santos tem mandado de prisão em aberto por homicídio. A SSP não informou iria assistir à partida de futebol. Essa é a primeira prisão durante por reconhecimento facial durante a Copa América na Bahia.
Wellington passou pelo portal de abordagem que fica próximo à Ladeira do Pepino, no bairro de Brotas. Depois que ele cruzou o local, equipes da polícia e da SSP receberam o alerta. Uma patrulha então seguiu em direção ao suspeito, que foi abordado e detido.
Na base do Departamento de Polícia Técnica (DPT), os peritos constataram – a partir de técnicas de identificação humana – e constataram que se tratava do foragido.
A SSP informou ainda que o crime que Wellington cometeu foi na região de Feira de Santana. Ele foi levado para a Serviço de Polícia Interestadual (Polinter), no bairro da Piedade. (G1)