Durante a última sessão ordinária do ano, nesta quarta-feira (21), no Plenário Cosme de Farias, Geraldo Júnior (MDB) renunciou ao cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, para assumir o papel de vice-governador eleito.
Além de anunciar que será sucedido na Casa pelo vereador Carlos Muniz (PTB), o emedebista aproveitou o momento para comunicar sobre a nova formação da Mesa Diretora para o biênio de 2023 e 2024, composta por Henrique Carballal (PDT), Augusto Vasconcelos (PCdoB), Joceval Rodrigues (Cidadania) e o deputado eleito Matheus de Geraldo Júnior (MDB).
Um dos presentes durante a sessão foi o governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT), que visitou o plenário para prestigiar Geraldo Júnior, e, segundo o próprio petista, para “reconhecer o importante papel da Câmara Municipal de Salvador na política baiana”.
“A minha vinda aqui hoje é um gesto de respeito a esta Casa e aos vereadores. Esta é uma Câmara histórica e tem um papel de destaque no bicentenário da Independência do Brasil. E esta minha visita também é um reconhecimento do importante papel da Câmara Municipal de Salvador na política baiana”, afirmou o governador eleito.
“Geraldo Júnior deixa a sua marca na história do Legislativo de Salvador. Ele demonstrou sabedoria e inteligência na gestão e condução desta Casa. E agora ele assume uma nova missão, como meu vice-governador”, concluiu. (metro1)