A Globo está enfrentando problemas com o Sindicato dos Artistas e Técnicos do Rio de Janeiro (Sated-RJ) após anunciar o rapper L7nnon no elenco de sua próxima novela das 19h, Dona de Mim, escrita por Rosane Svartman.
De acordo com o presidente do Sated-RJ, Hugo Gross, a emissora não solicitou as autorizações especiais necessárias para que o músico participe da trama, como exige a legislação para quem não possui o registro profissional de ator.
“Em nenhum momento foi pedido a autorização para que L7nnon participasse da novela”, declarou Gross à coluna de Fábia Oliveira. Ele ressaltou que o sindicato está analisando o caso e pode adotar medidas legais contra o canal.
O presidente ainda questionou a escolha do rapper para um papel em um cenário em que muitos atores estão desempregados. “Temos que saber se ele vai apenas cantar na novela, porque temos vários atores que podem fazer esse papel. Se necessário, tomaremos as medidas judiciais cabíveis”, concluiu.
Até o momento, a Globo não se manifestou sobre as declarações do Sated-RJ ou sobre a regularização de L7nnon para atuar na produção.