Após a RecordTV bater, nesta quarta-feira (12), a audiência do “Jornal Hoje”, a Globo resolveu fazer uma reunião de emergência. Segundo o colunista Daniel Castro, do site Notícias da TV, a emissora carioca convocou editores e chefes de jornalismo de São Paulo para discutirem formas de recuperar o público perdido.
Ainda de acordo com a publicação, participaram como convidados o produtor especial Robinson Cerântula e o gerente de Engenharia. “Embora não apareça no vídeo, Cerântula é um dos jornalistas mais respeitados da Globo em SP. A especialidade dele são reportagens policiais exclusivas e investigativas. Sua presença na reunião de emergência indica que o ‘Jornal Hoje’ poderá investir em jornalismo policial para enfrentar o jornalismo policial da Record”, afirmou Daniel Castro.
Na faixa de horário do “Jornal Hoje”, a Globo tem ficado atrás da Record, que exibe o sensacionalista “Balanço Geral”. Nesta quarta, a audiência teria ficado em 12,5 pontos para a Record contra 10,2 da Globo.
A Rede Globo, no entanto, negou que tenha feito uma reunião de emergência para resolver as derrotas. Em nota, a emissora afirmou que o encontro foi convocado para planejar a cobertura da greve desta sexta-feira (14), e incluiu todos os telejornais. (metro 1)