O Big Brother Brasil passou a ser assunto “proibido” para jornalistas da Globo após polêmicas causadas neste ano. De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, do jornal ‘Folha de S.Paulo’, a emissora voltou a ser firme na orientação para que as opiniões sobre o reality sejam guardadas para si.
A orientação teria sido reforçada após comentários feitos por repórteres da GloboNews e pela jornalista baiana e âncora do Bahia Meio Dia Jéssica Senra, sobre Wanessa Camargo.
Um dos textos removidos foi a coluna da apresentadora no site iBahia, ‘O Olhar Dela’, no qual ela falava sobre o comportamento de Wanessa e os gatilhos citados pela cantora dentro da casa. “Oi Wanessa, seus gatilhos são um problema seu”, era o título do texto.
No vídeo, Jessica sai em defesa de Davi e fala sobre o estereótipo criado por Wanessa da figura do baiano.
“Uma fala repetida de Wanessa sobre Davi é: “ele me desperta gatilhos”. Wanessa diz que sente violência de pessoas como Davi. Diz que tem medo porque não o conhece e, se ele fala alto, ela se sente ameaçada. Ela não conhece ninguém na casa e muita gente ali fala alto. Mas é de Davi que ela tem medo. Com isso, Wanessa aciona o estereótipo do negro violento e perigoso como estratégia para enfraquecer o rival. Ela o acusa de ser manipulador, quando é ela quem está ali buscando convencer a todos de que Davi é um homem perigoso”, analisa.(BN)