Jogando no Estádio Rei Pelé e contando com o apoio de uma “invasão” de torcedores rubro-negros que viajaram para Maceió, o Vitória foi derrotado por 6 a 0 pelo CRB, neste domingo (10), em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols do jogo foram marcados por Lucas Lima, Fábio Alemão, Léo Pereira, Bruno Silva (duas vezes) e João Paulo. Apesar de não ter marcado, Anselmo Ramon, que jogou no Leão em 2019, foi um dos grandes nomes da partida com duas assistências, uma delas de calcanhar.
Com o resultado, o Vitória estacionou nos 49 pontos, chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer, mas ainda lidera a competição nacional. No momento, o Vitória está dois pontos à frente de Sport e Guarani, que somam 47 pontos cada. O Novorizontino, com 45 e um jogo a menos, fecha o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Vila Nova e Criciúma com 45, Juventude e Atlético de Alagoinhas com 44 e CRB com 42 são os times mais próximos do grupo dos quatro primeiros colocados.
A 27ª rodada da Série B termina nesta segunda (11) com o confronto entre Avaí x Novorizontino, às 20h30, na Ressacada, em Santa Catarina. A próxima partida do Vitória será contra o Avaí, no próximo dia 17, às 18h, no Barradão, pela 28ª rodada da Série B. Depois, o rubro-negro encara o Ituano, no dia 22, às 21h30, no Estádio Novelli Júnior, no interior de São Paulo.
FICHA TÉCNICA
CRB 6×0 Vitória
Série B – 27ª rodada
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 10/09/2023 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Leandra Aires Cossette (ambos de SP)
Quarto árbitro: Jonata de Souza Gouveia (AL)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-Fifa)
Cartões amarelos: Dudu, João Paulo, Fábio Alemão, Anselmo Ramon e Yuri Castilho
Gols: Lucas Lima aos 23′, Fábio Alemão aos 47′ e Léo Pereira aos 50′ do 1° tempo; João Paulo aos 35′ e Bruno Silva aos 31 e aos 38′ do 2° tempo.
CRB: Diogo Silva, Hereda, Fábio Alemão, Ramon (Gum), Matheus Ribeiro, Falcão (Juninho Valoura), Lucas Lima (Auremir), Léo Pereira, João Paulo, Renato (Bruno Silva) e Anselmo Ramon (Rômulo).
Vitória: Lucas Arcanjo; Yan Souto, Camutanga, Wagner Leonardo, Marcelo, Rodrigo Andrade (Gegê), Dudu, Thiago Lopes (Wellington Nem), Mateus Gonçalves (Zé Hugo), Osvaldo (Matheuzinho) e Iury Castilho (Léo Gamalho).