O governador Jerônimo Rodrigues (PT) se posicionou, durante coletiva de imprensa, a respeito da suspensão da rede social X, ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes, nesta sexta-feira (30), e afirmou que o Supremo “tem que defender a democracia das informações”.
“O ministro tem muita ciência e está estudando as coisas. Eu estive com ele na semana passada para tratar do tema da previdência e sinto muita firmeza nele e em suas decisões. Alguém tem que reagir e defender a democracia da informação; esse é o papel do Supremo”, afirmou o chefe do Executivo estadual, durante lançamento do novo banco de dados digital do Sistema Único de Saúde (SUS).
O bloqueio da plataforma em todo o território brasileiro já foi ordenado à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e deve sair do ar dentro das próximas 24 horas. “Eles têm essa obrigação. Ele está cumprindo uma obrigação constitucional, e acredito que a contribuição dele será muito grande e importante para a democracia das informações”, concluiu Jerônimo.